Mafra 2019 – Intervenções nas redes viárias e custos envolvidos

Durante 2019 o investimento do Município de Mafra (através da Câmara ou da Giatul) em obras de pavimentação de estradas, beneficiação de ruas e requalificação de pavimentos, intervenções em diversas estradas e caminhos no Concelho de Mafra atingiu cerca de 620 792,90 € (+ IVA).

As obras de pavimentação de estradas, beneficiação de ruas e requalificação de pavimentos, intervenções em diversas estradas e caminhos no Concelho de Mafra foram as seguintes:

Foram alvo de beneficiação
– Ruas em Ribamar – Santo Isidoro (139 964,90 €)
– Arruamentos em Mafra (29 503,40 €)
– Ruas na Encarnação (54 395,98 €)
– Malveira, Av. 9 de Julho / EN 8 e zona envolvente (pavimentos e da rede de esgoto das águas pluviais) (147 813,06 €)

Foram pavimentados:
– Diversos arruamentos (139 967,89 €)
– Arruamentos nas localidades de Santa Eulália e Monfirre (143 869,47 €)
– Rua Professor Guilherme de Assunção e da Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, em Mafra (148 906,37 €)
– Arruamentos em Vila Franca do Rosário e na Malveira (147 110,63 €)
– Troço da Estrada Municipal 554-1 (120 430,90 €)
– E.M: 554 entre a Lagoa e a Picanceira (148 572,70 €)
– Troço da Estrada Municipal entre a Freiria e o cruzamento com a E.N. 9 (89 626,80 €)

Foram remodelados:
– Diversos arruamentos e das respetivas redes de água e esgotos, na localidade da Venda do Pinheiro, União das Freguesias de Venda do Pinheiro e Santo Estevão das Galés (136 454,90 €)
– Remodelação parcial a Av. Dr. Francisco Sá Carneiro e Rua Escritora Hélia Correia (136 559,15 €)

Outras obras:
– Alargamento do caminho dos Reguengos na Tourinha (26 460,75 €)
– Requalificação da Entrada Sul Da Póvoa da Galega (11 156,00 €)

Num concelho em que a falta de passeios é imagem de marca, o município investiu 637 986,98 € (+IVA) na construção de passeios pedonais (troço do Passeio Pedonal e Ciclovia – Achada / Mafra (Sobreiro – Mafra) + passeio pedonal entre Ribeira d’Ilhas e Ribamar e na marcação de Percursos Pedestres).

Partilhe o Artigo

Leia também

One Thought to “Mafra 2019 – Intervenções nas redes viárias e custos envolvidos”

  1. Tristao da silva

    Mafra mantém a taxa máxima do IMI porquê? ?

Comments are closed.