Arranca na próxima semana, sendo que de 11 a 15 de fevereiro, decorrerá a instalação e montagem dos estaleiros de apoio à construção da ponte ciclopedonal da Calçada de Carriche, ponte que deverá estar concluída até novembro deste ano.
A autarquia de Lisboa refere, em comunicado, que “esta ponte vai permitir a ligação pedonal e ciclável no âmbito do Corredor Verde Periférico de Lisboa – em implementação – entre o Parque Urbano do Vale da Ameixoeira existente a nascente, com os futuros Parques Urbanos do Aterro do Vale do Forno e da Encosta do Olival, no lado poente, a construir até 2020”.
A nova ponte irá permitir a ligação, a pé ou de bicicleta, entre o Vale da Ameixoeira e a Quinta de Santa Clara e a Quinta dos Alcoutins.
A obra, no valor de meio milhão de euros, está enquadrada na candidatura do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável do Município de Lisboa a verbas comunitárias.
A autarquia refere ainda que nos “meses de verão (julho e agosto)” possam vir a ocorrer “alguns condicionamentos à circulação automóvel devido aos trabalhos”, mas os mesmos “serão oportuna e devidamente divulgados”.
[Imagens: CML]
E os “peos” respeitam os ciclistas? Quantos andam nas ciclovias a desfilar?
vao fazer um caminho ciclovia ou pedonal ? ou os dois? Então o espaço ali existente, não chega.
vao fazer a ciclovia até ao stand? boa!
se não, entao??? qual é o objectivo, porque eu utilizo o passeio da calçada de carriche para chegar a lisboa centro.
Os condutores das bicicletas nao respeitam os peos!
Caramba que a ponte é mesmo feia! Que falta de gosto!