Laura Rodrigues envia Carta Aberta à Ministra da Saúde a propósito do Hospital de Torres Vedras

Laura Rodrigues Torres Vedras

Laura Rodrigues envia Carta Aberta à Ministra da Saúde a propósito do Hospital de Torres Vedras

 

Laura Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, enviou à Ministra da Saúde, uma Carta Aberta a propósito dos graves problemas que o concelho enfrenta na área da saúde.

A missiva começa por referir a existência de brechas nas políticas de coesão social, pelo facto de “um território litoral a pouco mais de meia hora de Lisboa ficar esquecido sucessivamente, fora das preocupações com prestação de serviço público”, referindo-se à prestação de cuidados de saúde, numa alusão à falta de médicos no concelho e aos muitos problemas que envolvem o Hospital de Torres Vedras.

“Em maio de 2024, o Ministério da Saúde informou a comunicação social de que estaria a avaliar o processo de construção do novo Hospital do Oeste para tomar uma decisão e que este teria “toda a prioridade””, prossegue a missiva, sublinhando depois que, entretanto “a Unidade Local de Saúde do Oeste anunciou recentemente um investimento de 8 milhões de euros na reabilitação de um dos edifícios do Hospital de Caldas da Rainha”, deixando então a pergunta: “e Torres Vedras? Por aqui nem investimento no atual hospital nem médicos”.

Conclui Laura Rodrigues, afirmando que em maio de 2024 aquilo que se dizia, era que “o Governo encara este projeto como muito relevante para toda a região e irá dar-lhe toda a prioridade que ele merece, e pergunta a presidente da Câmara de Torres Vedras ”será esta a prioridade que merecemos? Passou quase um ano. A verba está inscrita no Orçamento de Estado de 2025. Por que esperamos?”

Partilhe o Artigo

Leia também

Deixe um Comentário