O Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, recebeu 3ª jornada do Campeonato de Portugal de Karting de 2020.
Entre os pilotos que participaram na prova esteve Duarte Vaz, que aos 6 anos de idade é o piloto mais novo do Campeonato de Portugal de Karting 2020.
O jovem piloto de Torres Vedras desconhecia o traçado da pista algarvia mas fez uma em constante evolução, tendo terminado no 6º lugar na categoria Iniciação.
Como “filho de peixe é peixinho” o gosto pelo Karting veio do pai, Sérgio Vaz, antigo piloto de ralis o qual, há pouco mais de um ano, disputou o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT) na categoria SSV.
“Foi uma excelente experiência para o Duarte correr na pista do Portimão e ele já disse que foi a pista que mais gostou de correr até agora, porque para além de ser mais longa é mais larga e permite atingir maior velocidade. O Duarte foi sexto classificado na Final e chegou a rodar na quarta posição, mas o mais importante para nós é que o Duarte se divirta e depois evolua tecnicamente e em termos de rapidez. Este objetivo também foi alcançado, já que no primeiro dia o Duarte completou uma volta ao traçado de Portimão em 2m02s e no segundo e último dia já rodou em 1m55s, sendo assim 7 segundos mais rápido num curto espaço de tempo, numa pista que desconhecia por completo”, referiu, Sérgio Vaz, pai de Duarte Vaz.
[Imagem: mediap8]