A Taça da Europa de Cadetes decorreu no fim de semana, no Pavilhão Desportivo do Colégio da Imaculada Conceição, em Cernache (Coimbra), e contou com combates entre os Melhores Cadetes do Mundo.
A prova contou com a presença de 299 Atletas (113 Femininas e 186 Masculinos), em representação de 23 Países, 61 desses judocas eram portugueses (15 Femininas e 46 Masculinos), entre eles Guilherme Paradela judoca do Grupo Recreativo Gonçalvinhense (GRG).
Esta foi a primeira participação internacional do Guilherme e de acordo com o GRG, o atleta “não conseguiu levar de vencida o seu adversário do Canada. Acabou por perder no ponto de ouro, por acumulação de castigos, mas lutando de igual para igual, concentrado e muito disciplinado.”. Acrescentando que “que a resiliência e o trabalho que o Guilherme tem feito serão recompensados nas futuras competições em que venha a participar”.
Eram 3 os judocas do GRG que deveriam ter estado presentes na Taça da Europa de Cadetes, mas o Covid-19 reduziu a equipa a apenas um.
[Imagem: GRG]