Judo | Atletas do GR Gonçalvinhense conquistaram medalhas no fim de semana

Judo GRG

Judo | Atletas do GR Gonçalvinhense conquistaram medalhas no fim de semana

 

Durante o fim de semana os atletas da secção de Judo do Grupo Recreativo Gonçalvinhense (GRG) participaram em várias competições em Portugal e em Espanha.

O Pavilhão Multidesportivo do Parque de Jogos 1.º de Maio-Inatel, em Lisboa, foi palco do Torneio Open de Cadetes e Veteranos da Associação Distrital de Judo de Lisboa (ADJL) e do Campeonato Zonal de Seniores.

Torneio Open de Cadetes

Em prova estiveram 7 atletas do GRG. Atletas que venceram 60% dos combates nos quais participaram e conquistaram ouro, prata e bronze.

A classificação destes atletas foi a seguinte:
1.º lugar: Matilde Alarcão (-48 kg)
2.º lugar: Catarina Rodrigues (-57 kg)
3.º lugar: Tomás Rijo (-73 kg)
5.º lugar: João Rolo (-66 kg)
Não se classificaram: Laura Barreira (-70 kg), Francisco Louçano (-55 kg) e Tomás Silva (-55 kg)

Torneio Open de Veteranos

Em prova estiveram 2 atletas do GRG. Dos dois participantes do clube de Mafra, um subiu ao pódio num 2.º lugar, o outro, Vasco Caetano, não passou do 1.º combate, mas este foi o seu regresso às competições depois de um interregno de mais de vinte anos.

A classificação destes atletas foi a seguinte:
2.º lugar: Tiago Santos (-73 kg)
Não se classificou: Vasco Caetano (-81 kg)

Campeonato Zonal de Seniores

Na prova de apuramento para o Nacional de Seniores, Guilherme Paradela foi o único atleta do GRG presente nesta competição. O atleta venceu três dos cinco combates realizados, terminando a competição no 5° lugar na sua categoria de peso (-73 kg).

Guilherme Paradela junta-se assim a Guilherme Silva, ambos apurados para o Nacional de Seniores, o escalão maior do Judo nacional.

Taça da Europa de Seniores

Por terras de “nuestros hermanos”, em Málaga, Espanha, Guilherme Silva, atleta do GRG, participou na Taça da Europa de Seniores em representação da Seleção Nacional de Judo.
A Taça da Europa contou com a participação de 393 atletas oriundos de 26 países e 3 continentes .

Guilherme Silva (-100 kg) terminou na 7.ª posição.

“A atitude positiva com que encarou todos os combates realizados é reveladora do trabalho e, sobretudo, da vontade de fazer melhor, para chegar mais perto do seu maior sonho.” GRG

[Imagens: GRG/ montagem de capa: Jornal de Mafra]

Partilhe o Artigo

Leia também

Deixe um Comentário