“Susana Amaro Velho é licenciada em jornalismo e solicitadoria e trabalha na área da recuperação de crédito. A leitura e a escrita são as suas grandes paixões e a sua vida mudou quando decidiu escrever para ser lida e não apenas para si. Afinal, foi John Lennon quem disse: «Um sonho que sonhes sozinho é apenas um sonho. Um sonho que sonhes em conjunto com outros é realidade.» É viciada em salame de chocolate, não passa sem café e odeia azeitonas. Nunca sai de casa sem um livro na mala e tem um caderno na mesa de cabeceira, porque é antes de dormir que as ideias se transformam em histórias. Tem dois livros editados — As Últimas Linhas destas Mãos e O Bairro das Cruzes — e Inquieta é o seu terceiro romance. Vive em Mafra com o marido e os dois filhos e ainda não perdeu a esperança de ter um Buldogue Inglês a quem chamará Harry. Ou Potter. Tanto faz” [wook]
A 24 de março, Susana Amaro Velho lança o seu terceiro romance, “Inquieta”, que está já disponível em todas as livrarias nacionais e nas páginas online que se dedicam à divulgação e à venda de livros, onde se encontra já em pré-venda.
SINOPSE
Julieta parece ter a vida perfeita. Aos trinta e sete anos tem um marido adorável que cozinha os melhores bolos. O emprego com que sempre sonhou e que a preenche. Uma casa cheia de luz e livros, onde a mesa está enfeitada com camélias. Então, por que motivo está agora sobre o varandim escorregadio de uma ponte, descalça e suja de sangue, prestes a saltar? Afinal, nem tudo o que parece é. Quando um amor antigo regressa do passado, traumas são ressuscitados e uma proposta impensável desperta em Julieta um fantasma adormecido. Mas que proposta é essa que vem tornar a verdade perturbadora? E o que é a verdade quando a própria realidade a confunde? Inquieta é um relato cru e intenso dos anseios e traumas de uma mulher. É a história de alguém incapaz de fugir do abismo da própria memória e de se sentir livre.