Campelos é uma vila portuguesa que foi sede da extinta Freguesia de Campelos, do Município de Torres Vedras.
A freguesia tinha 34,27 km² de área e 2.827 habitantes em 2011, tendo uma densidade populacional de 82,5 hab/km².
A Freguesia de Campelos foi extinta em 2013, no âmbito da reorganização administrativa do território das freguesias a nível nacional, tendo sido agregada à Freguesia de Outeiro da Cabeça para criar a nova União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça.
Atividades económicas de Campelos
Campelos foi criada em 1945, sendo constituída, além da povoação sede, pelos lugares de Cabeça Gorda, Casais do Grilo e Casais do Rijo. Essa criação ocorreu por desanexação da freguesia de Santa Maria do Castelo e São Miguel, da qual constituía um exclave distante de cerca de 20 quilómetros. A povoação de Campelos foi elevada à categoria de vila em 1995.
As suas atividades económicas incluem indústria, panificação, agroindústria, agropecuária e cerâmica. Além disso, Campelos possui um património monumental que inclui a Igreja matriz, o Museu Etnográfico de Campelos, o Museu Particular de Campelos, a Igreja da Sagrada Família, a Igreja do Imaculado Coração de Maria, a Igreja de Nossa Senhora de Fátima e a Capela da Luz.
Festas e romarias
A Festa Anual em honra do Senhor Jesus dos Aflitos é uma das festas e romarias mais importantes da região, celebrada no 1.º domingo de outubro. Além disso, outras festas incluem o Círio ao Senhor Jesus do Carvalhal, Nossa Senhora da Assunção, Sagrada Família, São Sebastião, Santo António, São João, São Pedro e São Martinho.
Atualmente, a freguesia tem uma área de 29,96 km² e 3.795 habitantes.