O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) informou hoje que a Urgência Pediátrica da Unidade de Torres Vedras “não dispõe de recursos humanos suficientes para preenchimento da escala respetiva entre as 09h de 24 de dezembro e as 09h de 26 de dezembro de 2022”.
Assim, o CHO solicita aos “utentes que não se desloquem à Urgência Pediátrica da Unidade de Torres Vedras neste período sem contacto prévio com a Linha SNS 24 – 808 24 24 24”.
De relembrar que o SNS24 disponibiliza aconselhamento e encaminhamento em situação de doença.
Em caso de confirmação pela Linha SNS 24:
- Da necessidade de deslocação à Urgência Pediátrica: os utentes devem dirigir-se à Unidade de Caldas da Rainha.
……………………………. - Da não necessidade de deslocação à Urgência Pediátrica: os utentes devem recorrer aos cuidados de saúde primários.
Encontram-se em funcionamento o Atendimento Complementar de Mafra durante 24h, e o Atendimento Complementar de Torres Vedras, entre as 8h00 e as 14h00 de sábado, 24 de dezembro.
O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça (freguesias de Alfeizerão, Benedita e São Martinho do Porto) e de Mafra (com exceção das freguesias de Malveira, Milharado, Santo Estêvão das Galés e Venda do Pinheiro), abrangendo 292.5346 habitantes.