Homem invade câmara de Torres Vedras
Hoje, cerca das 13h20, um homem de nacionalidade portuguesa, com cerca de 50 anos, “supostamente na posse de uma arma branca”, invadiu o edifício da Câmara de Torres Vedras, tendo penetrado numa área restrita dos serviços de contratação.
Deste incidente resultaram 4 feridos ligeiros, que foram encaminhados para o Hospital de Torres Vedras.
O individuo colocou-se depois em fuga, mas como se desconhecia se o mesmo ainda se encontraria no interior do edifício, ou se o teria já abandonado, o edifício municipal foi evacuado e manteve-se encerrado durante cerca de uma hora.
O suspeito é procurado pelas autoridades.
Apesar de não serem conhecido os motivos que desencadearam esta situação, algumas fontes sugerem que por trás dela poderá estar o contrato de trabalho de um familiar do indivíduo que invadiu a Câmara de Torres Vedras.
Apesar de não existir confirmação por parte da autarquia, o homem, que será conhecido na cidade, fazia acompanhar-se de uma catana.
Entretanto a Câmara de Torres Vedras emitiu o seguinte comunicado sobre a situação:
“A Câmara Municipal de Torres Vedras informa que hoje pelas 13h00 um indivíduo do sexo masculino de nacionalidade portuguesa entrou em áreas de acesso restrito do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal de Torres Vedras.
Desta intrusão resultaram quatro feridos ligeiros (trabalhadores da Câmara Municipal de Torres Vedras), que foram assistidos no local pelos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras e reencaminhados para o Hospital de Torres Vedras.
O Edifício Multisserviços da Câmara Municipal de Torres Vedras foi evacuado e os serviços de atendimento estiveram temporariamente encerrados. A Polícia de Segurança Pública revistou todas as salas do edifício e uma hora após o incidente os vários serviços retomaram a normalidade.”
Atualizado em 28OUT24 âs 16:19