Futebol | Paulo Alves é o novo treinador do CD Mafra
A onda de maus resultados do clube ditou ontem, que Tiago Ferreira, após 12 jogos no comando técnico da equipa principal de futebol do Clube Desportivo de Mafra, deixasse o clube (ver artigo).
O Clube anunciou hoje, o que alguma imprensa desportiva já avançava ontem, Paulo Alves é o novo treinador do CD Mafra.
Paulo Alves é natural de Vila Real e iniciou a sua carreira como jogador no “clube da terra”, no Abambres, passou depois pelo SC Vila Real e ainda em juniores chegou ao FC Porto. Passou depois pelo Gil Vicente, Tirsense, Marítimo, SC Braga e Sporting. Em 1997 jogou em Inglaterra no West Ham e no ano seguinte em França no Bastia. Regressou a Portugal para jogar no UD Leiria e terminou a sua carreira no Gil Vicente, onde jogou 4 épocas consecutivas.
Iniciou a sua carreira de treinador em 2005/6 no Gil Vicente, passou depois pelo UD Leiria, FC Vizela, voltando ao Gil Vicente. Foi ainda treinador no Olhanense, Beira-Mar, FC Penafiel, União Madeira, Varzim e Moreirense. Fora de Portugal treinou o Nassaji Mazandaran (Irão), o Ohod Club (Arábia Saudita) e o Lugo (Espanha). O treinador fez ainda uma curta passagem pela Seleção Nacional de Futebol (s20) na época de 2009/10.
Aos 55 anos, Paulo Alves chega ao Mafra onde irá comandar a equipa principal até ao final da época.
O Mafra está na 17.ª posição (penúltima), em lugar de despromoção à 3.ª divisão, com 16 pontos, resultantes de 3 vitórias, 7 empates e 10 derrotas. Aparentemente, as opções financeiras do clube, não se mostram benéficas para a principal atividade da “empresa”, ganhar jogos e progredir na classificação daquela que é a sua principal modalidade desportiva.
[Imagem: CDMafra]