O jornal espanhol Muchodeporte avançou ontem que Real Betis está a estudar a compra do CD Mafra, de modo a transforma-lo numa secção com vista à procura de oportunidades de mercado, especialmente no Brasil.
“É evidente que não haverá muitos que conheçam o Clube Desportivo Mafra, uma entidade portuguesa na qual o Real Betis está de olho em torná-lo uma espécie de filial.” refere aquele jornal.
Em janeiro, o presidente do Betis, Ángel Haro, havia já revelado que o clube espanhol estaria interessado em comprar um clube da 2ª liga portuguesa, mas apenas ontem saiu à liça o nome do clube de Mafra.
A informação não esta confirmada, mas caso se venha a confirmar e o negócio se venha a efetuar (a médio/longo prazo), segundo a legislação portuguesa, o clube espanhol apenas poderá adquirir 80% do CD Mafra.
A proximidade de Lisboa e o fato do Mafra ter um dos orçamentos mais baixos da 2ª liga – os salários brutos dos jogadores de futebol não excedem 50.000 euros – estes serão dois importantes razões para a escolha ter recaído sobre o Clube Desportivo de Mafra.