O Mafra deslocou-se a Tondela para defrontar o Clube Desportivo de Tondela na 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. O jogo, que contou com 2862 adeptos nas bancadas a apoiar as duas equipas terminou com a vitória do Tondela por três bolas a zero.
CD Tondela: 3 x 0 : CD Mafra
Aos 90 +1 minutos, o Mafra viu um golo invalidado pelo VAR, alegando que Okitokandjo teria empurrado o defesa Ricardo Alves.
Renan Bragança, guarda redes do Mafra, fez a sua primeira grande defesa logo aos 6 minutos de jogo. Aos 8 minutos, o jogo foi interrompido para assistência ao guarda redes mafrense no seguimento de mais uma defesa. e aos 9 minutos Renan voltou a fazer uma grande defesa.
Por volta dos 20 minutos de jogo, o Mafra começou a subir no jogo e aos 31 minutos Rodrigo Martins cabeceia à baliza adversária sem sucesso, enquanto aos 36 minutos, Pedro Lucas remata por cima.
Já na 2.ª parte, Francis Cann rematou, mas o guarda-redes adversário defendeu sem problemas. Aos 59 minutos Pedro Lucas cabeceou, mas o guarda-redes do Tondela também defendeu. Aos 83 minutos Rodrigo Martins voltou a tentar a sua sorte, mas sem sucesso.
Aos 90+1 minutos, Okitokandjo marcou para o Mafra, mas apesar dos festejos mafrenses, o golo foi invalidado.
Ricardo Sousa, treinador do Mafra afirmou que “falhamos num pormenor e podermos ter perdido a oportunidade de uma vida”.
O Mafra sabe que o Tondela tem na mão a possibilidade de seguir para afinal da Taça, mas o treinador garante que o Mafra não vai desistir.
O arbitro da partida, Vítor Ferreira, apresentou o cartão amarelo por duas vezes aos jogadores do Mafra: Tomás Domingos (44 minutos) e Rodrigo Martins (78 minutos).
Na outra meia-final, o Porto venceu o Sporting por duas bolas a uma.
O calendário da 2.ª mão é o seguinte:
19/04
20h45 – CD Mafra vs CD Tondela
20/04
20h45 – FC Porto vs Sporting