No próximo sábado o céu de Oeiras vai encher-se de cores vibrantes com voos de balões de ar quente.
Oeiras vai receber pela primeira vez um Festival Internacional de Balões de Ar Quente. Festival que a organização descreve como “um momento de rara beleza e espetacularidade que não pode perder”.
Data: 24 de setembro
Local: Quinta de Cima do Palácio do Marquês de Pombal, Oeiras
O evento é gratuito (não é preciso inscrição), mas os voos estão limitados às vagas existentes e estão condicionados às condições meteorológicas do dia.
O voo cativo (balão fixo com subidas e descidas) irá permitir ter uma visão de 360 graus sobre a Quinta de Cima do Palácio do Marquês de Pombal e os seus jardins.
O festival terá como ponto alto o Night Glow, um espetáculo noturno de luz, cor e som, com as chamas dos queimadores dos coloridos balões a serem libertadas ao ritmo da música. O espetáculo noturno está condicionado às condições meteorológicas.
De acordo com a organização, os passageiros serão recebidos, por ordem de chegada, e encaminhados para o respetivo balão. Não sendo garantida a participação, a todos os presentes, uma vez que os balões de ar quente têm capacidade limitada e condicionada à meteorologia do dia e a organização terá sempre de garantir a segurança de todos os presentes.
A realização destes voos está condicionada pela meteorologia do dia, como, por exemplo, ventos que impossibilitem a segurança da atividade, nevoeiro ou temperatura que impossibilite a segurança da atividade.
Não é permitida a participação de passageiros que se encontrem nas seguintes condições: Grávidas; Pessoas com problemas cardíacos; Pessoas com problemas de ossos (osteoporose ou semelhante); Pessoas que sofram de epilepsia; Pessoas com problemas mentais graves (esquizofrenia ou semelhante); Pessoas que tenham sido submetidas a cirurgias recentemente.
Que bela oportunidade de dar um passeio pelo ar, muitos participantes devem ir de madrugada para ver se conseguem vaga no passeio.