A multinacional farmacêutica Merck Sharp & Dohme (MSD) e a Ridgeback Biotherapeutics anunciam o início da avaliação, pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA), do antiviral Molnupiravir, cuja toma será por via oral e que está indicado no tratamento da COVID-19 em adultos. Caso consiga aprovação pelas entidades reguladoras, este será o primeiro antiviral oral para o tratamento de douentes com covid.
Esta submissão à EMA representa outro passo nos nossos esforços de disponibilizar globalmente molnupiravir aos doentes”, referiu o Dr. Dean Y. Li, vice presidente executivo e presidente dos MSD Research Laboratories. “Acreditamos que molnupiravir será um importante complemento aos instrumentos de saúde disponíveis para combater a COVID-19 – incluindo as vacinas desenvolvidas pela indústria farmacêutica de inovação, que permanecem essenciais e são a primeira linha de defesa contra a pandemia.”
Na fase de estudo a que o medicamento foi sujeito, verificou-se que “em doentes adultos não hospitalizados com COVID-19 ligeira a moderada, com risco acrescido de progredirem para doença grave e/ou hospitalização”, tendo reduzido o risco de hospitalização ou morte em cerca de 50%.
[imagem ©Castorly Stock]
Gostava de receber informações sobre o Euro milhões.