Com vista a reforçar a operacionalidade da Estação Salva-vidas da Ericeira e de modo a permitir uma maior rapidez na colocação de meios de socorro na água, a autarquia de Mafra cedeu à Capitania do Porto de Cascais uma viatura do tipo trator.
A viatura foi cedida em regime de comodato, estabelecido entre o Município de Mafra e a Direção-Geral da Autoridade Marítima Nacional, tendo sido celebrado por 4 anos, automaticamente renovável por iguais períodos.
De acordo com a minuta do protocolo, a que o Jornal de Mafra teve acesso, o “veículo cedido destina-se a ser utilizado pela comodatária, na execução das seguintes ações: Comando/Controlo e Policiamento/Fiscalização/Apoio ao Salvamento Marítimo, em toda a área de jurisdição da Capitania do Porto de Cascais, não podendo o mesmo ser cedido a terceiros, designadamente através da celebração de contrato de subcomodato”.
O protocolo de cedência da viatura foi assinado na passada 6ª feira na Estação Salva-vidas da Ericeira, tendo contado com a presença do Chefe do Departamento Marítimo do Centro, o Capitão do Porto de Cascais, o Diretor e o Subdiretor do Instituto de Socorros a Náufragos, entre outras entidades.
[Imagens: AMN]