Escolas de Mafra e Torres Vedras recolhem pilhas, lâmpadas e equipamentos elétricos para reciclagem
Termina no próximo dia 1 de julho a 13.ª edição da campanha “Escola Electrão” que promove a recolha de pilhas, lâmpadas e outros equipamentos elétricos usados para reciclagem.
A campanha decorre, desde setembro, em 99 estabelecimentos nos estabelecimentos de ensino do distrito de Lisboa que aderiram à campanha, 11 dessas escolas estão situadas nos concelhos de Mafra e de Torres Vedras.
As escolas dos concelhos de Mafra e Torres Vedras que estão a participar na 13.ª edição da campanha “Escola Electrão” são:
Mafra
Escola Básica da Venda do Pinheiro
Escola Básica e Secundária Professor Armando de Lucena, Malveira
Escola Básica São Silvestre do Gradil, Gradil
Jardim de Infância Beatriz Costa, Charneca
Torres Vedras
Escola Básica da Silveira
Escola Básica de Dois Portos
Escola Básica do Barro
Escola Básica n.º 1 de Freiria
Escola Básica São Gonçalo
Escola Secundária Madeira Torres
Creche Nossa Senhora da Ajuda, Ramalhal
Estabelecimentos de ensino recebem prémios em função das quantidades recolhidas. Assim, as escolas participantes recebem pontos em função das quantidades recolhidas, que são convertidos em prémios. Por cada 10 quilos de pilhas, 10 quilos de lâmpadas ou 100 quilos de equipamentos elétricos usados, cada escola recebe um ponto e por cada 10 pontos acumulados recebe um cheque-prenda no valor de 75 euros.
A campanha do Electrão pretende sensibilizar para a necessidade de entregar pilhas, lâmpadas e equipamentos elétricos usados para reciclagem e já permitiu a recolha de mais de seis mil toneladas de equipamentos nas escolas aderentes e, paralelamente, permitiu sensibilizar milhares de alunos de uma vasta comunidade escolar para a importância de separar para reciclar, não só pilhas e equipamentos elétricos, mas também embalagens.