Foi ontem, 18 de fevereiro, identificado na Ericeira, pelo Núcleo de Investigação de Crimes e Contraordenações Ambientais da GNR, um homem de 55 anos por maus-tratos a dois gatos, recorrendo a uma arma de ar comprimido.
O arguido, por duas vezes, uma 2017 e outra em 2020, terá disparado contra dois gatos que ficaram gravemente feridos e tiveram de ser submetidos a intervenções cirúrgicas para a colocação de próteses em metal “para reforço da estrutura danificada pelo disparo”.
Através da comparação balística dos projéteis analisados, apurou-se que os disparos foram efetuados pela arma do suspeito, a qual foi apreendida.
O suspeito foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Mafra onde deverá vir a ser julgado.
Que pena os pobres animais não serem meus faço ideia o estrago que eles devem fazer 😂… Se eu visse bem lhe punha a pressão de ar num sitio que eu cá sei e disparava até não poder mais….
Atraves da comparação balistica… de uma pressao de ar… que piada…
Ninguém menciona que os gatos entraram na casa do acusado e mataram os peixes e causaram outros danos… como é que queriam que o homem se defenda?