Diogo Marujo (Mafra) estreou-se num Rally2 aos 19 anos
Diogo Marujo, jovem piloto da Venda do Pinheiro, no concelho de Mafra, participou no Rali Terras d’Aboboreira 2025, prova que se realizou nos dias 2 e 3 de maio nos concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses.
Na sua estreia num Rally2 o jovem piloto alcançou um 12.º lugar na geral – entre os 42 pilotos que terminaram a prova – ficou em 9.º lugar da classificação do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), 10.º na classe RC2 e 3.º em Júnior ERT.
Sobre a sua participação Diogo Marujo afirma que “foi um rali mesmo muito duro” devido à muita chuva e lama, e às condições de aderência variáveis, mas “em termos de pilotagem senti-me mesmo muito bem”. Acrescentando que “em termos de gestão das emoções, nunca é fácil controlar aquele nervoso miudinho antes de guiarmos um carro destes num troço de ralis. É uma adrenalina enorme e é isso que me apaixona neste desporto.”.
Diogo Marujo tem ’Jet’ Carvalho como copiloto que o piloto descreve como “uma pessoa muito experiente e que sabe quando puxar por mim, para aumentar o ritmo, ou então dizer-me para acalmar. Isso foi fundamental para terminarmos este rali tão duro e imprevisível.”
A próxima etapa é o Vodafone Rally de Portugal, uma das provas mais prestigiadas do calendário mundial, e na qual o piloto de Mafra diz querer “(…) terminar o rali e evoluir. Nesta fase da minha carreira é muito importante acumular quilómetros em competição, aprender, descobrir o máximo sobre o carro e cada prova. O Rali de Portugal é especial por vários motivos(…)”.
[Imagens: mediap8/ Montagem de capa: Jornal de Mafra]