GNR deteve homem por violência doméstica no concelho de Torres Vedras
Os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Posto Territorial de Santa Cruz detiveram, na 2.ª feira, um homem de 36 anos por violência doméstica.
A detenção ocorreu depois da GNR ter recebido uma denúncia a relatar agressões na via pública. Já no local, as autoridades puseram termo às as agressões e apuraram que as mesmas tiveram lugar no quadro de uma situação de violência doméstica.
O suspeito agrediu a sua ex-companheira de 29 anos e o atual companheiro da mesma, um homem de 54 anos. As agressões foram praticadas com recurso a arma branca (encontrada na via pública e apreendida no âmbito do processo).
As duas vítimas necessitaram de assistência médica, tendo sido transportadas para uma unidade hospitalar.
O agressor foi detido e presente no tribunal onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A GNR relembra que a “violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva” e que se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, deve participar essa situação por uma das seguintes formas:
- No Portal Queixa Eletrónica, em https://queixaselectronicas.mai.gov.pt
- Via telefónica, através do número de telefone 112
- No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx
- Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx
- Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.