Descarrilamento do Metro de Lisboa não causou feridos

Descarrilamento do Metro de Lisboa não causou feridos

 

Na manhã de ontem, a circulação de comboios nas linhas Amarela e Verde do Metropolitano de Lisboa (ML) esteve interrompida devido a uma “avaria no sistema de sinalização”, que causou um descarrilamento junto à entrada da estação Alvalade.

Segundo o ML a situação ocorreu devido a “uma perturbação no funcionamento normal de uma agulha”.

“Após uma primeira avaliação efetuada no local pelas equipas de piquete do Metropolitano de Lisboa, constatou-se um descarrilamento a baixa velocidade de uma carruagem de comboio junto à entrada da Estação Alvalade”, refere o Metro de Lisboa em comunicado.

Os passageiros foram evacuados na estação de Alvalade e segundo o ML esta operação ocorreu “normalmente e sem incidentes”, tendo sido realizada pelas equipas do Metropolitano de Lisboa, PSP e Regimento de Sapadores Bombeiros.

A operação de evacuação dos cerca de 500 passageiros, ocorreu “de imediato” e não se verificaram “quaisquer danos pessoais, tendo os sistemas de segurança atuado em conformidade no que respeita à proteção dos clientes do Metropolitano de Lisboa”.

O Metropolitano de Lisboa informou ainda que já abriu um inquérito “para averiguar as circunstâncias em que ocorreu esta situação”.

A circulação de comboios ficou normalizada na linha Amarela pelas 10 horas, enquanto a circulação na linha verde começou a funcionar “na totalidade desde” pelas 22 horas.

Partilhe o Artigo

Leia também