O surto no Hospital de Torres Vedras registou os primeiros casos na véspera do Natal, em doentes que ficaram infetados quando estiveram internados no Hospital devido a outras doenças.
No total, o surto conta já com 57 casos, dos quais 50 são casos ativos, 2 doentes já se encontram recuperados e há a lamentar 5 vítimas mortais.
De acordo com o comunicado de hoje do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) com a atualização de dados relativos ao surto, foram testados 131 funcionários e 76 doentes dos serviços envolvidos. De acordo com o mesmo comunicado estão internados 20 doentes, encontrando-se os restantes a recuperar em casa. Estão ainda infetados 11 profissionais relacionados com o presente surto.
O CHO refere ainda que “estão a ser cumpridas todas as regras impostas pela autoridade de saúde e encontra-se em curso a desinfeção dos serviços, de forma a que o Hospital continue a ser um local seguro para a prestação de cuidados”.
O Hospital continua a ser um local seguro para a prestação de cuidados e continua a receber os doentes que se desloquem às urgências.
A autarquia também já sublinhou que os casos de covid-19 associados ao Hospital de Torres Vedras “não põem em causa a prestação de cuidados de saúde, pelo que as pessoas com doenças graves devem continuar a dirigir-se a esta unidade”.
O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.