Foi identificado no passado dia 15 de novembro, no concelho de Torres Vedras um surto de casos de Covid-19 associado a trabalhadores agrícolas, na União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, sendo que os primeiros casos ativos de infeção eram de trabalhos de nacionalidade estrangeira.
No domingo passado eram 23 os casos ativos de infeção por SARS-CoV-2, mas a última atualização divulgada hoje pelo município mostra que subiu para 98 o número de casos ativos, registando-se já um caso recuperado. De acordo com o mesmo boletim “todos os casos ativos associados a este cluster pertencem à União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira”.
Segundo o Jornal Badaladas, na 3ª feira, 135 trabalhadores do setor hortofrutícola de Torres Vedras foram transportados para o Hotel Golf-Mar em Porto Novo, onde ficaram sob vigilância da GNR com vista a cumprirem isolamento profilático, de modo a conter a propagação doença.
De acordo com a mesma fonte, Carlos Bernardes, Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, referiu que grupo se encontra a receber acompanhamento, estando reunidas todas as condições de segurança, saúde e alimentação.
A comunidade foi toda novamente testada e segundo o ultimo boletim, nas ultimas 24 horas foram confirmados mais 61 novos casos associados a este surto .