Cinema | Estreias da Semana – 10 de outubro de 2024
Devara – Parte 1
,,,,,,
Título original: Devara – Part 1
Realizador: Koratala Siva
Com: N.T. Rama Rao Jr., Saif Ali Khan, Janhvi Kapoo
Género: Ação
Classificação: M/14
Outros dados: Índia, 2024, 177 min
Na distante e esquecida região costeira da India, não existe nenhum sentido de humanidade entre as pessoas. Os vilões não temem a morte nem a vingança de Deus, mas Devera muda esse cenário no seu estilo único e inimitável.
Melhor dos Mundos
,,,,,,
Título original: Melhor dos Mundos
Realizador: Rita Nunes
Com: Sara Barros Leitão, Miguel Nunes, Rui M. Silva
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: Portugal, 2024, 70 min
Lisboa, 2027. Três anos depois da instalação de novos cabos submarinos de comunicação entre Portugal Continental, Açores e Madeira, um grupo de cientistas luta para conseguir manter o financiamento da sua investigação. Marta e Miguel, uma sismóloga e um oceanógrafo, fazem parte do grupo, mas vêem-se em desacordo em relação a várias questões científicas. Fora do trabalho são um casal. Quando, numa noite, Marta recebe dados que apontam para a possibilidade de um sismo devastador abalar Lisboa nas horas seguintes, discussões éticas e científicas dividem o grupo, colocando mais uma vez este casal em polos opostos.
My Hero Academia: És o Próximo
,,,,,,
Título original: Boku no Hîrô Akademia za Mûbî Yuâ Nekusuto
Realizador: Tensai Okamura
Com: Kaito Ishikawa, Yûki Kaji, Kayli Mills
Género: Animação
Classificação: M/12
Outros dados: Japão, 2024, 110 min
“És o próximo!”. Estas foram as palavras que All Might, Símbolo da Paz, soltou após derrotar All For One, Símbolo do Mal. All Might pode já não ser o herói número 1 de uma sociedade onde a maioria da população tem uma Excentricidade superpoderosa, mas Deku e os seus colegas do Curso de Heróis no Liceu U.A. estão determinados em continuar a sua vontade e ideais como heróis. Foi na primavera do segundo ano de Deku no U.A. que aconteceu uma batalha total entre heróis e vilões. Deku enfrentou o extremamente poderoso Tomura Shigaraki e os dois entraram num violento confronto, e tanto heróis como vilões sofreram pesados danos. Desde então, a batalha foi interrompida temporariamente com a retirada de Shigaraki, mas o momento do próximo confronto aproxima-se a cada segundo.
Natureza Violenta
,,,,,,
Título original: In a Violent Nature
Realizador: Chris Nash
Com: Ry Barrett, Andrea Pavlovic, Cameron Love
Género: Terror
Classificação: M/18
Outros dados: Canadá, 2024, 94 min
Quando um grupo de adolescentes remove um medalhão dos escombros de uma torre de incêndio no meio de uma floresta, o corpo de um espírito vingativo – instigado por um crime horrível que aconteceu há 60 anos – é ressuscitado. O morto-vivo mascarado fará de tudo para recuperar o seu amuleto, trucidando, um a um, os jovens responsáveis pelo roubo – assim como tudo o que se atravessar no seu caminho.
Reagan
,,,,,,
Título original: Reagan
Realizador: Sean McNamara
Com: Dennis Quaid, Penelope Ann Miller, Jon Voight
Género: Biografia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2024, 141 min
Desde as suas raízes em pequenas cidades, ao estrelato de Hollywood até ao comando do palco do mundo, “Reagan” é uma jornada cinematográfica de superação de todas as probabilidades. Narrado pela voz de Viktor Petrovich, um antigo agente da KGB cuja vida se torna inextricavelmente ligada à de Ronald Reagan assim que Reagan chama a atenção dos soviéticos como um ator de Hollywood. O filme não só oferece uma perspectiva única como também cativante. Dennis Quaid dá vida à história que transcende as barreiras tradicionais dos filmes biográficos, ao oferecer-nos a visão do impacto do poder de um homem para superar as suas hipóteses, sustido pelo amor de uma mulher que o apoiou em toda a sua jornada.
Robot Selvagem
,,,,,,
Título original: The Wild Robot
Realizador: Chris Sanders
Com: –
Género: Animação
Classificação: M/6
Outros dados: EUA, 2024, 102 min
A aventura épica acompanha a viagem de um robot –ROZZUM unidade 7134, “Roz” para abreviar –que naufraga numa ilha desabitada e tem de aprender a adaptar-se ao ambiente agreste, construindo gradualmente relações com os animais da ilha e adotando um pequeno ganso órfão. Uma história poderosa sobre a descoberta de si próprio, um exame emocionante da ponte entre a tecnologia e a natureza e uma exploração comovente do que significa estar vivo e ligado a todos os seres, “Robot Selvagem” é escrito e realizado por Chris Sanders, três vezes nomeado para um Óscar (argumentista e realizador de “Como Treinares o Teu Dragão”, “Os Croods” e “Lilo & Stitch da Disney”).
Todo o Tempo que Temos
,,,,,,
Título original: We Live in Time
Realizador: John Crowley
Com: Andrew Garfield, Florence Pugh, Aoife Hinds
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: França, Reino Unido, 2024, 108 min
Almut e Tobias conhecem-se de forma invulgar, num encontro que vai mudar as suas vidas para sempre. Ao visitar-mos vários momentos das suas vidas – quando se apaixonam, a construção de um lar, a constituição de uma família – é revelada uma verdade difícil que vai abanar os seus alicerces. À medida que embarcam numa jornada desafiada pelos limites do tempo, Almut e Tobias aprendem a valorizar cada momento da sua história de amor pouco convencional, num romance profundamente comovente que se estende por uma década.