Quase 4 meses depois do confinamento, a competição de ciclismo em Portugal está de regresso com a 1ª prova da Taça de Portugal de Sub-23.
A prova realizou-se no Velódromo Nacional, em Anadia, e contou com a presença de alguns dos melhores corredores lusos no “World Tour”.
Em prova estiveram os ciclistas da equipa torriense, que alcançou uma vitória coletiva, e com os ciclistas Rui Costa e Daniel Dias conquistarem o comando da taça nas respetivas categorias.
Ainda no Top-10, ficaram Francisco Morais, que terminou na 6ª posição e Diogo Narciso que terminou na 9ª posição.
Na 26ª posição ficou Wilson Esperança. Por seu lado Guilherme Simão devido a um “súbito problema mecânico” a 4 km da meta, ficou impedido de terminar a prova.
Para o atleta Daniel Dias esta vitória “foi um dia muito bom. Venci em sub-23, o que para a nossa equipa é muito importante. Somos uma equipa de clube, mas ambiciosa. A Taça de Portugal Sub-23 é um objetivo para nós”. Já em relação a partilhar o pódio com Rui Costa, campeão do mundo que venceu a competição em elites, o jovem de 18 anos refere que “o Rui Costa é um ídolo para mim desde que comecei a correr. É um exemplo a seguir e é incrível subir ao pódio com ele. É uma enorme motivação para um dia poder seguir os seus passos”.
[Imagens: UDO]
O Jornal de Mafra e a DGS Aconselham
Mantenha-se protegido
Cuide de si, cuide de todos!