Decorreu no fim de semana o XIX Troféu Alves Barbosa competição para a categoria de cadetes na qual participaram cerca de 120 de 20 equipas.
O ACD Milharado/EC Manuel Martins foi a equipa vencedora deste trofeu e o ciclista Rafael Santos (ACD Milharado) foi coroado vencedor do XIX Troféu Alves Barbosa.
A prova contou com duas etapas, a 1ª ligou Montemor-o-Velho a Sangalhos (87,8 Km) e a 2ª etapa entre Arazede e o castelo de Montemor-o-Velho (65,4).
Na 1ª etapa, a fuga de Rafael Santos, foi o destaque. O atleta do Milharado cortou a meta com 2m51s de vantagem sobre os restantes atletas. Na 2ª etapa Rafael Santos não foi a vencedor, mas a camisola amarela nunca esteve em causa.
Ao pódio do XIX Troféu Alves Barbosa subiram:
1º lugar – Rafael Santos (ACD Milharado)
2º lugar – Gonçalo Fonte
3º lugar – Roberto Cardoso
“No final o treinador da escola de ciclismo Manuel Martins estava bastante satisfeito com os seus atletas, já que todos os elementos da equipa estiveram em muito bom plano, mostrando muita maturidade e um grande espírito de equipa que acabou por estar na origem dos excelentes resultados alcançados. O único ponto negativo acabou por ser a desistência do atleta Nuno Cardoso vítima de queda na primeira etapa que o impediu de terminar a competição”. ACD Milharado
As classificações dos atletas do Milharado foi a seguinte:
1ª etapa (Montemor o Velho – Sangalhos )
1º Rafael Santos (camisola amarela, camisola verde e camisola rosa)
16º Tomás Gama
26º Valentim Ferreira
43º Duarte Gama
56º João Oliveira
96º Tomás Lourenço
DNF Nuno Cardoso
1º Equipas
2ª etapa (Arazede – Montemor o Velho)
3º João Oliveira
28º Tomás Gama
38º Rafael Santos
52º Valentim Ferreira
55º Duarte Gama
94º Tomás Lourenço
7º Equipas
Geral Final
1º Rafael Santos
20º Tomás Gama
39º João Oliveira
49º Valentim Ferreira
51º Duarte Gama
93º Tomás Lourenço
1º Equipas
[Imagem: ACDMilharado]