Depois de há 15 dias ter carimbado o regresso à Segunda Liga, ontem, o Clube Desportivo de mafra conquistou o campeonato de Portugal, ao vencer, no estádio nacional, o Farense, por 2-1 já no período de compensação.
O Farense inaugurou o marcador aos 6 min de jogo, com um golo de Fábio Gomes, que após um pontapé de canto de Neca cabeceou para a baliza do Mafra.
Ao intervalo o resultado ainda se mantinha, 0-1 a favor da equipa do Algarve.
O golo da igualdade do Mafra surgiu ao minuto 74 quando Ricardo Rodrigues atirou a bola para dentro da baliza do adversário.
A igualdade manteve-se até aos 90 min e quando, já em período de prolongamento, todos pensavam em mais 30 minutos de jogo, eis que aos 90+3 (dos 94 min previstos) Juary Soares cabeceou para a baliza do Farense e o estado nacional explodiu de alegria com o golo que deu o título ao Mafra.
Ficha do Jogo
Mafra – farense, 2-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Fábio Gomes, 06 minutos.
1-1, Ricardo Rodrigues, 74.
2-1, Juary Soares, 90+3.
Mafra:
João Godinho, Hugo Ventosa, Juary Soares, João Gomes, Guilherme Ferreira, Rui Pereira (Marco Aurélio, 69), Lucas Morelatto, Mauro Antunes, Bruninho, Leandro Borges (Alisson Patrício, 84) e Campanholo (Ricardo Rodrigues, 46).
(Suplentes: Rafhael Cruz, Hugo Santos, Sérgio Oulu, Ricardo Rodrigues, Alisson Patrício, Marco Aurélio eVladimir Forbes).
Treinador: Luís Freire.
Farense: Miguel Carvalho, Filipe Godinho, Cássio Scheid, Bruno Bernardo, Jorge Ribeiro, Fabrício Isidoro, André Vieira (Alvarinho, 83), André Ceitil, Neca, Fábio Gomes (Tavinho, 68) e Jorginho.
(Suplentes: Bruno Costa, Delmiro, Irobiso, Leo Tomé, Tavinho, Nuno Borges e Alvarinho).
Treinador: Rui Duarte.
Árbitro: Hélder Lamas (AF Porto).
Ação disciplinar:
Cartão amarelo para Fábio Gomes (59), André Ceitil (72) E Filipe Godinho (89).
Assistência: 10.018 espetadores.
[Imagem: CDMafra]