Capitania do Porto de Cascais tem novo Capitão
Desde de finais de agosto de 2020, até ontem, o capitão-de-fragata Paulo Gomes Agostinho era Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Cascais (ver artigo do Jornal de Mafra), entidade que supervisiona o porto da Ericeira.
Ontem, o capitão Paulo Gomes Agostinho “passou o testemunho” ao capitão-de-fragata José Marques Coelho, que tomou posse numa cerimónia realizada no Palácio Seixas
Comandante Marques Coelho é o novo Capitão do Porto de Cascais
A cerimónia foi presidida pelo Subdiretor-Geral da Autoridade Marítima e 2.º Comandante-Geral da Polícia Marítima, Contra-almirante José Vizinha Mirones, tendo contado com a presença do Chefe do Departamento Marítimo e Comandante Regional da Polícia Marítima do Centro, capitão-de-mar-e-guerra Paulo Rodrigues Vicente.
Presentes na cerimónia estiveram ainda o presidente da Câmara Municipal de Cascais, a vice-presidente da Câmara Municipal de Mafra, um representante da Câmara Municipal de Sintra, entre outras entidades.
No discurso de tomada de posse, o Comandante Marques Coelho garantiu que ao “assumir esta função pela segunda vez em sete anos, reitero o meu compromisso com a missão da autoridade marítima: prestar um serviço público eficaz, eficiente e de qualidade.”
A jurisdição da Capitania do Porto de Cascais vai da ponta da Foz (rio Sisandro) em Torres Vedras, passa pelos concelhos de Mafra e Sintra, até à Torre de S. Julião da Barra, exclusive.
[Imagens: AMN]