Cantor Miguel Bravo (no cartaz da Fexpomalveira) foi detido ontem à noite
O artista Miguel Bravo, de 21 anos, que ficou conhecido após ter participado no programa “Got Talent”, tem vindo a ser acusado de burla por várias organizações de festas de verão, a nível nacional. Com vários espetáculos agendados para o mesmo dia, acaba por faltar a alguns deles, não devolvendo o pagamento do sinal adiantado pelas organizações dos eventos.
O valor das presumidas burlas, embora ainda não esteja apurado na totalidade, poderá ascender a milhares de euros.
Ontem foi um desses dias, Miguel Bravo tinha concertos agendados para Viana do Castelo, Óbidos e Porto Alto, tendo apenas comparecido em Porto Alto, no concelho de Benavente, onde acabou por ser detido pela polícia judiciária.
A própria Comissão de Festas do Porto Alto deu conta da detenção, ao escrever nas suas redes sociais: “Por motivos de detenção do artista MIGUEL BRAVO no camarim da nossa festa, a Comissão de Festas do Porto Alto informa, que o espetáculo agendado para esta noite não irá realizar-se.”.
O artista foi ontem detido no cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público, na sequência de uma investigação da Polícia Judiciária, em cooperação com a GNR.
Para além das burlas, o artista está ainda acusado de abuso sexual de crianças. Segundo a Polícia Judiciária, o artista foi ontem detido “na localidade do Porto Alto, um homem, de 21 anos, pela prática de três crimes de abuso sexual de crianças e de três crimes de pornografia de menores agravados, praticados em Évora. A vítima, do sexo feminino, com 13 anos, foi sendo instigada e persuadida, desde dezembro do ano passado, a trocas de fotos e vídeos de cariz sexual”.
Miguel Bravo foi o artista escolhido para encerrar as atuações (18 de agosto) do palco principal da Fexpomalveira 2024.
[Atualizado a 21-07-2024 às 12:02]