Câmara de Mafra vai adquirir terreno na Ericeira para construção de habitação social

terreno ericeira

Câmara de Mafra vai adquirir terreno na Ericeira para construção de habitação social

 

Depois de aprovado, por unanimidade, na última reunião do executivo camarário de Mafra, a proposta de aquisição de uma parcela de terreno (com área de 5.312 m2) designada por “Mato da Cruz”, situado na Ericeira, para aí construir habitação social, vai agora ser votada na Assembleia Municipal.

De acordo com os documentos a que o Jornal de Mafra teve acesso, o terreno encontrava-se à venda numa imobiliária e “face à sua localização, a parcela de terreno é ideal para a construção de habitação social/PRR” e segundo o município, o terreno permitirá construir “4 edifícios com 12 fogos, perfazendo um total de 48 fogos” (apartamentos de tipologia T2).

O valor de aquisição do terreno é de 975.000,00 € (novecentos e setenta e cinco mil e euros).

A câmara continua assim a aumentar o número de habitação social (ver artigo do Jornal de Mafra) no Concelho de Mafra aproveitando o financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A Estratégia Local da Habitação de Mafra, para construção de prédios ou empreendimentos habitacionais, contempla um investimento total de 37.290.300,00 (trinta e sete milhões duzentos e noventa mil e trezentos euros), com investimento previsto para o ano de 2023 de 10.972.472,00 (dez
milhões novecentos e setenta e dois mil quatrocentos e setenta e dois euros).

 

Partilhe o Artigo

Leia também

One Thought to “Câmara de Mafra vai adquirir terreno na Ericeira para construção de habitação social”

  1. mauricio contte

    Enquanto “isto” é o assalto á carteira dos mafrenses com a taxa máxima do IMI em 0,45% , as taxas e taxinhas ap0licadas na fatura da água «» SMAS de Mafra etc etc etc , mafrenses esses que são apanhados por aquela dita “maioria” apoiada numa geringonça que tudo faz para explorar os mafrenses , e relativamente a este dita cuja habitação social na Ericeira e outra que se está a construir em Mafra , em que a questão de fundo e importante é a seguinte ; Para quem e a quem é que vai ser esta dita “habitação social” ?!?! , quem são ?! , de onde veem ?! , o que veem fazer ?! , como e de que vão viver ?! , de subsidios pagos pelos impostos dos mafrenses ?! . Cremos que tudo isto tem que ser bem explicado e dito á população de Mafra porque afinal é esta a tão propalada qualidade de vida que andam por aí a dizer ?!?! , aguardemos mas isto não vai bater certo !!!!

Comments are closed.