A Câmara municipal de Mafra revelou esta noite, nas redes sociais, as medidas adotadas para minimizar os riscos de contagio por Cononavírus.
A Câmara de Mafra foi a única câmara da região (Loures, Sintra, Torres Vedras) que não nos enviou um comunicado referente a esta matéria. Para entregar esta notícia aos nossos leitores, tivemos de “pescar” o comunicado que a CMM decidiu publicar há minutos nas suas redes sociais.
Estas medidas só irão a reunião de executivo da câmara de Mafra na próxima sexta feira.
Comunicado
A Câmara Municipal de Mafra adotou medidas temporárias para minimizar riscos de exposição e contágio, na sequência do Plano Nacional de Preparação e Resposta à Doença do Coronavírus (Covid-19), das orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde e do constante trabalho de monitorização do Plano de Contingência Municipal, aprovado e acionado em 6 de março, e da adequação das respetivas medidas de contenção.
Encerramento das seguintes instalações municipais:
- Piscinas, Pavilhões e Ginásios;
- Bibliotecas, Auditórios, Galerias e Museu;
- Postos de Turismo de Mafra e Ericeira.
Suspensão das seguintes atividades:
- Atividades desportivas, culturais e sociais promovidas pelo Município ou por parceiros que utilizem as instalações municipais;
- Visitas de lazer, de turismo ou de âmbito cultural promovidas pelo Município;
- Apoios logísticos às atividades promovidas pelas associações ou outros parceiros;
- Feiras (mensal e artesanato).
Manutenção dos seguintes serviços:
- Atendimento ao munícipe;
- Serviços da componente de apoio à família (refeições, prolongamento de horário e atividades nas interrupções letivas), enquanto os estabelecimentos de educação e ensino estiverem abertos;
- Mercados Municipais de Mafra e da Ericeira;
- Parques e jardins de gestão municipal;
- Ericeira & Mafra Business Factory.
Estas medidas entram em vigor a partir de amanhã, dia 12 de março, e prolongam-se até ao dia 30 de abril, sendo sujeitas à avaliação permanente, em articulação com as orientações das autoridades de saúde nacionais.
Em complemento ao Plano de Contingência Municipal, a Câmara Municipal vai continuar a desenvolver um trabalho de permanente coordenação com as instituições locais, tendo já realizado ações de divulgação desde 26 de fevereiro, prestado apoio à elaboração dos Planos de Contingência destas instituições e promovido reuniões setoriais, com a participação da Autoridade de Saúde Pública, destinadas aos representantes das Juntas e Uniões de Freguesia, dos estabelecimentos de educação e ensino, das Instituições Particulares de Solidariedade Social e das Associações Desportivas, Culturais e Juvenis do Concelho de Mafra.
a cmmaffra tem conhecimento de um turista alemão infectado no Vila Galé ou não?