José Francisco Brás e Antónia Fátima Marinho Brás criaram a Fundação Brás, através da qual estão a doar a sua fortuna a Instituições de solidariedade social e corporações de bombeiros,
José trabalhou como contabilista, tornou-se empresário e acumulou uma fortuna significativa. Sem filhos, o casal decidiu doar, em testamento, a sua fortuna a “quem necessita e tem carências”.
Este mês foram entregues a várias corporações de bombeiros portugueses, 12 ambulâncias de socorro totalmente equipadas, uma dessas ambulâncias foi entregue à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Torres Vedras.
Luís Borges Rodrigues, advogado do casal e representante da Fundação Brás, afirmou que “entre 2022 e este ano, foram doadas 24 ambulâncias com equipamentos de sobrevivência, como desfibriladores, ventiladores e monitores, e também equipamentos de proteção individual e botas, a 21 corporações, desde o Minho, ao Alentejo e Algarve”.
Além das cooperações de Bombeiros, o casal lisboeta deixou em testamento, uma lista de instituições que serão beneficiadas pela sua fortuna.
[Imagem: BVTV]