Bombeiros de Mafra adquiriram uma viatura de comunicações e comando
Segundo uma comunicação da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mafra adquiriu uma nova viatura de comunicações e comando.
Esta aquisição é uma “demonstração clara da gestão de sinergias, e da capacidade de organização dos bombeiros para a disponibilidade de ferramentas adequadas de apoio” refere a Liga.
A viatura resulta de “um número variado de apoios, inclusive mão de obra voluntária, esforço do corpo de bombeiros e da Associação”. Esta viatura será não só um benefício para os mafrenses, mas também de outras regiões para onde a viatura seja solicitada, como ferramenta de apoio fundamental em operações de coordenação.
Por outro lado, este investimento dos Bombeiros de Mafra, sem que se conheça o custo da viatura e a origem dos fundos utilizados para a adquirir e equipar, tem sido alvo de várias críticas referindo, nomeadamente, que se trata de “ostentação a mais”, de “despique entre a Proteção Civil e os bombeiros”, de “investimento para proteger e dar regalias aos “coordenadores” podiam dar melhores condições de trabalho aos operacionais que na maioria são voluntários e dão o corpo ao manifesto”.
[Imagem: LPB]