Bayern Munique sagrou-se campeão da Champions no Estádio da Luz mas não passou por Mafra

O Bayern Munique levou “o caneco” da Liga dos Campeões  para casa, pela 6ª vez na sua história, depois de ontem ter vencido o Paris Saint-Germain (PSG) por 1-0.

 

A vitória surgiu aos 59 minutos por Kingsley Coman, que no final do jogo afirmou que “ganhar a Champions é uma sensação extraordinária, uma grande felicidade. Mas confesso que estou um pouco triste pelo PSG”, o jogador nasceu nos arredores de Paris e fez toda a sua formação no PSG.

 

O Bayern Munique que alcançou 11 vitórias em 11 jogos – tendo marcado 44 golos e sofrido 8 – algo que nenhum clube tinha alcançado, tendo depois conquistado a Liga dos Campeões pela 6ª vez (1974, 1975, 1976, 2001 e 2013) no estádio da Luz.

Em Portugal, nos quartos-de-final, meias-finais e final, os resultados do Bayern foram os seguintes:

  • Quartos-de-final: Barcelona 2 – 8 Bayern
  • Meias-finais: Lyon 0 – 3 Bayern
  • Final: PSG 0 – 1 Bayern

O clube, que tinha como campo de treino o estádio do Parque Engº Ministro dos Santos, em Mafra, não utilizou este campo de treino, tendo dividido a estadia em Portugal, entre Lagos, Sintra e a Cidade do Futebol.

Robert Lewandowski, e melhor marcador da Champions, marcou 15 golos nos 11 jogos, sendo candidato a melhor jogador de 2020, conquistou ontem a sua primeira taça na Liga dos Campeões, tendo reagido como a fotografia documenta.

 

A final decorreu em Lisboa, tendo este anúncio sido feito em junho, pelo presidente da UEFA, tendo referido na altura, que “a federação portuguesa foi a primeira a dizer que, se nós precisássemos de ajuda, eles estavam disponíveis e que podiam organizar facilmente uma competição. Não houve uma luta entre Portugal, Alemanha e Espanha”, acrescentando que “para já está tudo bem, não há razão para haver um plano B”.

Assim, Lisboa foi o palco para a realização de uma final inédita, uma final a oito, com as equipas a disputarem quartos-de-final, meias-finais e final entre o Estádio José Alvalade e o Estádio da Luz.

Os 8 finalistas, que entre 12 e 23 de agosto disputaram a taça, foram o Leipzig, Atalanta, Paris Saint-Germain, Atlético de Madrid, Bayern Munique, FC Barcelona, Manchester City e o Lyon.

 

[Imagens: FC Bayern München]

Partilhe o Artigo

Leia também