[imagem:Comissão Nacional de Eleições]
O período de campanha eleitoral para as autárquicas de 2017 terá início amanhã, prolongando-se até ao dia 29.
No concelho de Mafra concorrem as seguintes forças políticas:
PSD – À Câmara Municipal, Assembleia Municipal e a todas as Juntas de freguesia
PS – À Câmara Municipal, Assembleia Municipal e a todas as Juntas de freguesia
CDU – À Câmara Municipal, Assembleia Municipal e a todas as Juntas de freguesia
CDS-PP/PPM/MPT (Coligação ‘Coragem de Fazer Mais’ ) – À Câmara Municipal, Assembleia Municipal e às Juntas de Mafra, Ericeira, Venda do Pinheiro e Sto. Estêvão das Galés, Carvoeira, Encarnação, Milharado, Sto. Isidoro, Igreja Nova e Cheleiros e Malveira e S. Mig. de Alcainça
BE – À Câmara Municipal, Assembleia Municipal e às Juntas de Mafra, Malveira e S. Mig. Alcainça, e Venda do Pinheiro e Sto. Estêvão das Galés
PAN – À Câmara Municipal e Assembleia Municipal
Independentes pela União de Freguesias – Candidatura à União de freguesias de Igreja Nova e Cheleiros (candidatura recusada pelo tribunal de 1ª instância, com recurso possível para o Tribunal Constitucional)
O Jornal de Mafra contactou de forma atempada, todas as forças políticas com trabalho continuado no concelho ao longo da actual legislatura autárquica (PSD, PS, CDU, CDS-PP e BE), contactámos também representantes do PAN, que concorre no concelho pela primeira vez. No seguimento destes contactos, entrevistámos todos os cabeças de lista à Câmara Municipal, dos partidos ou coligações referidas, à excepção do cabeça de lista do PSD, partido que não respondeu aos nossos pedidos de entrevista.
O Jornal de Mafra contactou também de forma atempada, todas as forças políticas com trabalho continuado no concelho (PSD, PS, CDU e CDS-PP) ao longo da actual legislatura autárquica, e que elegeram neste mandato nas principais freguesias do concelho (Mafra, Ericeira, Malveira e S. Miguel de Alcainça, e Venda do Pinheiro e Sto. Estêvão das Galés). No seguimento destes contactos, entrevistámos todos os cabeças de lista destas forças políticas que concorrem às referidas freguesias. Também aqui, com a excepção dos cabeças de lista do PSD, partido que não respondeu aos nossos pedidos de entrevista.
Relativamente a estas últimas entrevistas, utilizaremos um modelo inovador, que, pensamos, permitirá aos eleitores comparar e avaliar mais facilmente as propostas de cada candidato. Assim, para as 4 freguesias ou uniões de freguesias consideradas, utilizámos um questionário comum a todos os candidatos, e apresentaremos as entrevistas por freguesia e não por candidatura.
Todas as entrevistas que realizámos serão publicadas ao longo da campanha eleitoral que amanhã se inicia. Apresentaremos ainda as entrevistas que fizemos aos 3 candidatos (PS, CDU e CDS-PP) à presidência da Assembleia Municipal de Mafra (também aqui, o PSD, não respondeu aos nossos pedidos de entrevista).
Informe-se, e se quer um bom concelho, VOTE!
Aquilo que nos deve mover é o bem estar da população!!!!