Apresentação do Linhas de Torres Running Challenge 2022

 

Nos Paços do Concelho de Torres Vedras foi ontem apresentada a já tradicional prova militar Linhas de Torres Running Challenge 2022, uma iniciativa promovida e apoiada por várias instituições militares, que terá por beneficiária a Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA).

António Carlos Teixeira Duarte

Na apresentação participaram representantes das várias entidades direta ou indiretamente envolvidas nesta iniciativa, nomeadamente as Câmaras de Torres Vedras e de Mafra representadas respetivamente pela presidente Laura Rodrigues e pelo vereador José António Felgueiras, a Associação dos Deficientes das Forças Armadas, o diretor-geral de Recursos da Defesa Nacional, a Associação dos Deficientes das Forças Armadas, bem como o mentor desta prova, António Carlos Teixeira Duarte.

A história do país, a tradição militar, o desporto, o espírito de superação, a solidariedade e o convívio entre as várias armas das forças armadas, a PSP e a GNR são caraterísticas desta prova, que surgiu da iniciativa de António Carlos Teixeira Duarte e que o ano passado teve a participação como atleta, do atual Ministro da Defesa, João Gomes Cravinho.

José António Felgueiras
Laura Rodrigues

Este ano a prova comporta 5 modalidades integradas.

100 km individual e equipas, provas de corrida por trilhos e estrada, entre Vila Franca de Xira e Torres Vedras, na histórica rota das Linhas de Torres, com partida da Praia dos Pescadores, em Vila Franca de Xira, passando por A-do-Mourão (Arruda dos Vinhos), Forte do Alqueidão (Sobral Monte Agraço), Ermida N. S. do Socorro (Mafra), Castro do Zambujal (Torres Vedras), Foz do Sizandro (Torres Vedras) e finalmente com meta na cidade de Torres Vedras (Expotorres).

Um trail maratona individual, 42 km com partida do Palácio Nacional de Mafra e meta na cidade de Torres Vedras (Expotorres).

Uma corrida individual de 10 km por trilhos e estrada, com partida e chegada na ExpoTorres.

Finalmente, os atletas poderão ainda optar por uma caminhada de 5 km com partida e chegada ao Palácio Nacional de Mafra.

As inscrições poderão ser feitas aqui, tendo um custo progressivamente mais elevado, em função da data em que forem efetuadas.

 

Partilhe o Artigo

Leia também