Adiada a instalação do Museu da Música no Palácio de Mafra

Museu Nacional da Música _ proj Museu da Musica

Adiada a instalação do Museu da Música no Palácio de Mafra

 

A empresa que está a encarregue da empreitada de instalação do Museu Nacional da Música no Palácio Nacional de Mafra solicitou uma prorrogação/adiamento de prazo.

Segundo os documentos a que tivemos acesso, esta prorrogação de prazo prende-se com a “necessidade de repensar toda a solução do pavimento radiante do piso nobre” uma vez que no decorrer da obra se verificou que “a espessura da laje é inferior ao que se havia previsto, não sendo possível, por essa razão, instalar toda a infraestrutura no pavimento de acordo com o projeto”.

Também “após demolição do revestimento e betonilha do pavimento do piso nobre, foi necessário proceder ao levantamento de cotas ao longo de todo o piso para se poder avaliar a exequibilidade da solução preconizada em projeto, concluindo-se que seria indispensável proceder a alguns ajustes”.

Embora a empresa tenha solicitado uma prorrogação de prazo superior à agora concedida, a Câmara de Mafra refere que “após análise técnica da fiscalização” foi “considerada adequada” uma prorrogação de 60 dias, assim, a data agora prevista para a conclusão da obra é 21 de novembro de 2024.

Este adiamento provocou também um “reequilíbrio financeiro”, ou seja, um custo adicional de mais 89.770,20 € (referente aos custos de estaleiro inerentes a esta prorrogação).

A decisão de prorrogação/adiamento de prazo deverá ser aprovada na próxima reunião do executivo camarário agendada para 6.ª feira.

Partilhe o Artigo

Leia também