Abertos concursos para diretores do Palácio de Mafra e do Museu da Música

Palácio Nacional de Mafra UNESCO

Novos concursos para Diretores do Palácio de Mafra e do Museu da Música

 

Tal como tem vindo a ocorrer nos últimos meses, a Museus e Monumentos de Portugal tem vindo a abrir concursos internacionais para seleção dos novos diretores para os Museus, Monumentos e Palácios que tutela.

Esta semana abriu a 6.ª Fase do concurso para seleção dos novos Diretores do Convento de Cristo, Mosteiro de Alcobaça, Mosteiro da Batalha, Fortaleza de Sagres, Panteão Nacional, Museu Nacional da Música e Palácio Nacional de Mafra.

O atual diretor do Palácio Nacional de Mafra, Sérgio Gorjão, foi designado para o cargo em janeiro de 2022, substituindo na altura Mário Pereira, que se aposentou (ver artigo).

Já no Museu Nacional da Música, que no próximo ano abrirá portas em Mafra, no edifício do Palácio Nacional de Mafra, o atual diretor, Edward Ayres de Abreu, foi designado para o cargo em julho de 2022 (ver artigo).

O prazo para submissão de candidaturas decorre até 9 de janeiro e segundo o Regulamento, os mandatos serão exercidos em regime de comissão de serviço, com a duração de três anos, entre 2024 e 2027, renovável por iguais períodos.

Partilhe o Artigo

Leia também

Deixe um Comentário