Ontem divido a incêndio, hoje devido a acidente a A8 está cortada depois da saída de lousa (a ocupar as três vias).
No sentido norte sul devido a acidente envolvendo um autocarro.
A ocorrência já se encontra em fase de resolução, mas no local ainda se encontram 19 operacionais apoiados por 9 veículos.
Do acidente entre um autocarro e uma carrinha resultaram 5 feridos, 4 foram assistidas no local, e uma foi teve de ser transportada para o hospital.
[Imagem: redes sociais]
Não sei se foi o caso, e posso estar a escrever uma barbaridade, mas como utente diário dos autocarros entre Mafra e Lisboa, a A8 está a tornar-se cada vez mais perigosa. Muitas pessoas conduzem mal, não respeitam as distâncias de segurança e acham que os autocarros travam como um carro ligeiro. Não travam. E geralmente vão cheios. Multipliquem 59 lugares por uma média de 60 kg e terão aí o peso dos passageiros (só o dos passageiros). Agora façam o costume: ultrapassem para travar logo de seguida, a 5 ou 10 metros de distância do autocarro. Para quem acha que estou a imaginar, não estou. As travagens abruptas são uma constante na A8.
Talvez isto se resolvesse por uma de duas formas (ou as duas): gasóleo e gasolina a 2,5 ou 3€/litro, para ver se a malta passava a não ter dinheiro para encher os depósitos (e as estradas) ou um real controlo do cumprimento do Código da Estrada por parte da GNR, com coimas elevadas e apreensões de cartas.
Ah, e já agora, isto que aqui escrevi não é apenas válido para a A8. Querem ver como a malta conduz mal? Tentem atravessar uma passagem de peões na Av. 25 de Abril em Mafra à hora de ponta. Por vezes, ao final do sexto ou sétimo condutor, lá aparece uma alma caridosa que cumpre a lei.