A Ericeira foi o local escolhido para a realização do estágio da Seleção Nacional de Surf, com vista à preparação do Mundial de El Salvador (ISA World Surfing Games) que está agendado para o final do ano.
“Este estágio é o primeiro passo depois de todas as limitações que tivemos por causa da pandemia e o primeiro passo do trabalho rumo à preparação olímpica. Ainda não temos datas concretas para o Mundial de El Salvador, que estava previsto para o final do ano, mas vamos analisar o estado de forma dos atletas, como está o seu surf e começar a delinear estratégias”, referiu David Raimundo, selecionador nacional.
É no Mundial de El Salvador que serão apuradas mais para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. Frederico Morais carimbou, no ano passado, a sua vaga nos Jogos Olímpicos no Mundial do Japão.
Para este estágio de dois dias (23 e 24 de julho) o selecionador nacional convocou:
- Teresa Bonvalot
- Yolanda Hopkins
- Carolina Mendes
- Vasco Ribeiro
- Miguel Blanco
- Frederico Morais
Sobre a escolha da Ericeira para a realização deste estágio David Raimundo referiu que: “vamos para a Ericeira porque tem ondas semelhantes àquela que vamos encontrar em El Salvador, nomeadamente Ribeira d’Ilhas, um ‘point break’ de direita muito parecido com a onda do campeonato”.
Os Jogos Olímpicos de Tóquio’2021 vão realizar-se entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021. A competição de surf está agendada para os dias 25, 26, 27 e 28 de julho 2021, mas se a falta de ondas impedir a realização da competição, estão previstos os dias 29 de julho e 1 de agosto como datas alternativas.
A estreia do surf nos Jogos Olímpicos irá acontecer na praia de Tsurigasaki ( situada a 40 Km de Tóquio) e contará com 20 mulheres e 20 homens em prova.
[Imagem: ANS]
O Jornal de Mafra e a DGS Aconselham
Mantenha-se protegido
Cuide de si, cuide de todos!