Mafra | Negócios Municipais – Empresa com 7 meses de vida assegura 2 contratos num total de 177 mil euros

Querimprovisar Unipessoal Lda é uma jovem empresa de construção civil constituída em setembro do ano passado, sedeada na Malveira e propriedade de Maria João Simões Amaro.

A Querimprovisar Unipessoal Lda beneficiou recentemente de um ajuste direto com a Câmara Municipal de Mafra, para uma empreitada cujo objeto é designado de “Construção das instalações dos fitofármacos e beneficiação geral do edifício” (nota: fitofármacos são substâncias químicas destinadas a tratar doenças das plantas). Este contrato prevê um prazo de 30 dias “seguidos” para a conclusão da referida construção e foi assinado a 7 de abril, por 28.847,86 €. O gestor deste contrato, assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Mafra, é Pedro Ribeiro, Técnico Superior, a desempenhar funções na Divisão de Obras Municipais.

A Querimprovisar Unipessoal Lda, após ter iniciado a sua atividade há 7 meses e 4 dias, fez dois contratos com a Câmara Municipal de Mafra, este por ajuste direto e outro por consulta prévia, sendo estes, os 2 únicos contratos que a empresa fez com entidades públicas portuguesas, perfazendo um valor total de 177.487,38 €.

As instalações dos fitofármacos e do edifício que é alvo deste contrato, para utilizar a pouco rigorosa linguagem utilizada no procedimento, localizam-se na Quinta de Santa Bárbara, nos lotes adquiridos pela câmara municipal. As obras a efetuar passam pela execução de demolições, alvenarias, rebocos, pinturas, infraestruturas de abastecimento de água e esgotos e ainda, os arranjos exteriores da envolvente.

A empresa Querimprovisar Unipessoal Lda foi constituída a 15 de setembro de 2020, tem sede na Malveira e é propriedade de Maria João Simões Amaro, que também gere a empresa.

Maria João Simões Amaro enquanto coproprietária da empresa Ribeirol-Cconstruções, S.A já assinara outros contratos com a Câmara Municipal de Mafra. A empresa Ribeirol-Cconstruções, S.A era presidida por Noémia Carreira Fernandes Batalha, que também fazia parte da administração da empresa Sancovia e da empresa AECI. Estas 3 empresas fundiram-se em fevereiro de 2017 tomando a designação de AECI – Arquitectura, Construção e Empreendimentos Imobiliários S.A.

Entre 2009 e 2020, a empresa  AECI-Arquitectura, Construção e Empreendimentos Imobiliários S.A assinou contratos com a Câmara Municipal de Mafra ou com as suas empresas municipais, num valor superior a 33 milhões e meio de euros.

Leia também

2 Thoughts to “Mafra | Negócios Municipais – Empresa com 7 meses de vida assegura 2 contratos num total de 177 mil euros”

  1. Mauro

    Jornal de Mafra , um meio importante (e cada vez mais) de divulgação e informação regional , que entre outras , desmascarar golpadas manhosas do sistema que (ainda)manda e comanda os interesses públicos do conselho de Mafra . Diremos presente no dia “certo” !! , aguardemos .

  2. Antonio Migu

    Só habilidades com cheiro a corrupção!! Até quando
    Os portugueses estão fartos da falta de transparência e dos jeitinhos a amigalhaços

Comments are closed.