A Associação de Socorros da Freguesia da Encarnação vai entrar em obras de requalificação

Está a decorrer até ao dia 30 de outubro, um concurso público para a empreitada de requalificação da Associação de Socorros da Freguesia da Encarnação.

Esta requalificação deve-se ao “elevado índice de utilização leva à necessidade de modernizar e melhorar estes espaços e no caso da farmácia a necessidade de ampliação de espaço” e prevê a requalificação de 30 quartos de 3 tipologias diferentes, e respetivas instalações sanitárias, refeitório e farmácia da Unidade de Cuidados Continuados Integrados.

O valor do preço base do procedimento é de 260 000,00 € (acrescido do IVA à taxa legal em vigor) sendo de 120 dias, o prazo máximo de execução da obra após consignação.

As alterações previstas passam pela substituição dos revestimentos dos pavimentos dos quartos e pela pintura de paredes e tetos. Para as instalações sanitárias está prevista a substituição das loiças sanitárias e torneiras, a reformulação do funcionamento dos duches, sendo ainda instaladas ajudas para sanitas e banhos. No refeitório será alterado o pavimento, as paredes e tetos serão reparados e pintados. Na farmácia, as paredes e tetos serão reparados e depois pintados e a farmácia será ainda ampliada.

Uma vez que que os espaços a requalificar se encontram em funcionamento, as obras terão de ser realizadas de forma faseada, de modo a causar o menor impacto possível para os utentes.

O critério de adjudicação passa pela proposta economicamente mais vantajosa, determinada pela modalidade melhor relação qualidade-preço (Preço (40%); Valia técnica da proposta (30%); Prazo de execução (15%); Prazo de garantia (10%); Adequabilidade ambiental (5%)).

A Associação de Socorros da Freguesia da Encarnação é uma IPSS dirigida há largos anos por Gil Ricardo Sardinha Rodrigues, que foi vice-presidente da Câmara Municipal de Mafra, pelo PSD, era presidente Ministro dos Santos e tendo por vice-presidente Rui Paulino dos Ramos Alves, que foi membro da comissão política dos PSD Mafra entre 2010 e 2014.

[Atualizado em 25 de outubro às 22:47]

[imagem:ASFE]

Leia também