Sintra | Estradas na Serra de Sintra encerradas até domingo devido ao elevado risco de incêndio

[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Estradas na Serra de Sintra encerradas até domingo devido ao elevado risco de incêndio

 

Dado o Alerta Laranja, emitido, pela Proteção Civil, até dia 8 de setembro e o fato do IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) ter colocado o concelho de Sintra, em risco de incêndio florestal elevado, até ao dia 8 de setembro de 2019, a autarquia de Sintra decidiu prolongar  por mais 24 horas, até às 23h59 do próximo domingo, 8 de setembro, a interdição do trânsito nas vias municipais que integram o perímetro da Serra de Sintra,.

 

Consulte (aqui) o Mapa da interdição. (em atualização)

A circulação continuará a ser autorizada a “veículos de moradores e de empresas aí sediadas, transportes públicos de passageiros (todos os veículos titulares de alvará emitido pelo IMT que realizam o transporte de passageiros), veículos de socorro, de emergência e das entidades integrantes do Sistema Municipal de Proteção Civil”.

Será disponibilizado transporte gratuito dos dois parques de estacionamento periféricos, localizados na Portela de Sintra e na Cavaleira, para a estação de comboios de Sintra.

De 12 em 12 horas, a situação será avaliada pelo que a interdição poderá “ser agravada ou desagravada, tendo em conta as condições que se possam vir a registar”.

A nível Nacional o Ministro da Administração Interna e o Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural assinaram hoje o despacho que prolonga a Declaração de Situação de Alerta até às 23h59 do dia 10 de setembro de 2019.

Leia também