Eleições Europeias | PSD Mafra – Jantar-comício com Paulo Rangel [Imagens]

[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Teve ontem lugar na Malveira um jantar comício em que esteve presente o cabeça de lista do PSD às eleições europeias, o atual deputado europeu, Paulo Rangel e de Carlos Coelho, também deputado europeus e candidato.

Uma vez mais, o PSD Mafra fez juz à sua capacidade de organização e de mobilização, quase fazendo o pleno da sala, tendo ali congregado cerca de 500 militantes e apoiantes.

Os presidentes das Juntas de Freguesia governadas pelo PSD (10 em 11), deputados municipais, atuais e antigos vereadores do PSD na câmara de Mafra, funcionários da câmara, quadros técnicos do concelho, empresários, professores, todos responderam sim a este evento. Mais impressionante e significativa esta mobilização, se tivermos em conta que não se tratou de congregar pessoas em torno de questões locais, antes se tratou de mobilizar pessoas relativamente a um ato eleitoral que, o geral, pouco mobiliza os portugueses.

Assistimos à intervenção inicial de Hugo Moreira Luís, novo presidente da Comissão Política do PSD Mafra, a quem coube dar as boas vindas a Paulo Rangel – interessante verificar que, no entanto, quem se sentou ao lado do convidado foi Hélder Silva. Nas poucas palavras que dirigiu à assistência – com algum nervosismo, diga-se – saudou o número um da lista do PSD às europeias, afirmando depois que o governo engana os portugueses, criticando as candidaturas do PS e da restantes esquerda, referindo por fim, que o projeto do PSD é  inclusivo ao contrário dos restantes.

 

Paulo Rangel é licenciado em direito pela Universidade católica. Como advogado integrou várias sociedades de advogados, nomeadamente, as sociedades Lobo Xavier & Associados e a Cuatrecasas, Gonçalves Pereira & Associados. É membro da Direção da Associação Comercial do Porto,  e do Conselho de Administração da Fundação Robert Schuman. Em 2001, estando mais próximo do CDS, foi o responsável pela redação do programa de candidatura de Rui Rio (PSD/CDS), atual líder do PSD, à Câmara Municipal do Porto.

Em 2009, Ferreira Leite convida-o para encabeçar a lista do PSD às eleições para o Parlamento Europeu, onde se mantém até a atualidade. Nas últimas  eleições europeias (2014), a lista encabeçada por Paulo Rangel obteve 27,71% dos votos, elegendo 7 deputados ao Parlamento Europeu (em 21), contra 31,46%, obtidos pelo PS.

As últimas sondagens apontam para que o PSD eleja os mesmo número de deputados que elegeu em  2014. Em 2014 os resultados da europeias no concelho de Mafra foram os seguintes:

[Fonte: MAI]

Em função dos resultados apurados no concelho de Mafra em 2014, será interessante verificar como é que estes indicadores se comportam em 2019.

 

 

Leia também