Praias de Sintra sem áreas reservadas na época balnear

 

A Câmara Municipal de Sintra aprovou a celebração de protocolo no valor de 90 mil euros, com a Associação de Praias do Concelho de Sintra destinado a, à semelhança dos anos anteriores, acabar com as  áreas reservadas e pagas nas praias do concelho, durante a época balnear de 2022.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, referiu que “este é um trabalho conjunto com os concessionários para que as nossas praias não tenham nem toldos nem barracas e que se garanta a presença de nadadores salvadores. É um gesto muito relevante e de grande solidariedade”, o autarca sublinhou ainda que “esta cedência por parte dos concessionários permite aumentar o espaço disponível no areal e, por consequência, garantir que mais pessoas possam desfrutar das nossas praias com as devidas distâncias de segurança.”

Este protocolo foi celebrado no âmbito da Época Balnear de 2022, nas diversas praias concessionadas – a Praia da Adraga, Praia Grande, Praia das Maçãs, Praia do Magoito e Praia de S. Julião.

[imagem: Praia da Adraga, ©Câmara Municipal de Sintra, 2022]

Leia também