As Praias do Algodio e da Foz do Lizandro-Rio foram interditas a banhos no passado dia 6, após as análises à qualidade da água efetuadas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), terem revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência (ver aqui).
A interdição a banhos na praia do Algodio foi levantada no dia 9 (ver aqui) por indicação da Autoridade Regional de Saúde, face ao resultado de uma nova análise à qualidade da água.
Por outro lado, a interdição na Foz do Lizandro-Rio mantém-se, até ao dia de ontem (13 de setembro), após indicações da Autoridade Regional de Saúde face ao resultado de uma nova análise à qualidade da água, efetuada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
Assim, após três análises da qualidade da água na praia da Foz do Lizandro-Rio, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) informou que o resultado da última análise indica que os valores microbiológicos estavam dentro dos padrões de qualidade.
Após instruções da Autoridade Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, foi levantada a interdição a banhos nesta praia e hasteada novamente a bandeira verde na praia.