Na próxima 6.ª feira assinala-se o 4.º aniversário da inscrição do Real Edifício de Mafra na lista do Património Mundial da UNESCO.
Como já noticiámos, o dia vai ser repleto de atividades (consultar aqui o programa) no Palácio, Basílica, Convento (Escola das Armas), Jardim do Cerco e Tapada.
Destaque para a cerimónia evocativa do 4.º aniversário, cem que se espera a presença do Ministro da Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura e do Diretor-Geral do Património Cultural (DGPC), entre outros convidados.
Para além dos habituais discursos, do alinhamento da cerimónia faz parte o ato simbólico da consignação (assinatura do contrato com o empreiteiro) da obra de instalação do Museu da Música no Palácio Nacional de Mafra.
Em fevereiro deste ano, a empreitada foi entregue, por concurso público, à empresa TPS – Teixeira Pinto & Soares, SA, com sede em Amarante (saber+), tendo o contrato sido encaminhado para o Tribunal de Contas para obtenção do necessário visto prévio, obtido o visto, as obras arrancam no próximo dia 17 de julho estando a sua conclusão prevista para daqui a um ano (365 dias).
A empreitada foi adjudicada pelo valor de 5.557.554,43 € (cinco milhões, quinhentos e cinquenta e sete mil, quinhentos e cinquenta e quatro euros e quarenta e três cêntimos), valor ao qual acresce o IVA à taxa legal em vigor.