Futebol | CD Mafra começa o campeonato com uma derrota frente ao Oliveirense

 

Na jornada de abertura da Liga Portugal SABSEG 2022/23, o CD Mafra deslocou-se a Oliveira de Azeméis para defrontar o UD Oliveirense. O jogo no Estádio Carlos Osório terminou com a vitória da equipa da casa por Três bolas a uma.

UD Oliveirense: 3 x 1 : CD Mafra

O Mafra começou a atacar logo no primeiro minuto de jogo, tendo sido o primeiro a marcar aos 20 minutos por Lucas Silva, acabou por perder o jogo e ficar reduzido a 10 jogadores.

Antes do golo do Mafra, foram 4 as tentativas do clube para se adiantar no marcador: Loide Augusto (1 minuto), Lucas Silva remata para fora (9 minutos), Pedro Pacheco (11 minutos) permite a defesa da equipa adversária e Ousmane Diomandé remata para fora (19 minutos).

Logo a seguir ao golo, Gui Ferreira remata (23 min) para as mãos do guarda-redes adversário e Loide Augusto fica muito perto de marcar o segundo para o Mafra, aos 28 minutos.

Leandrinho remata para fora (32 min) e Loide Augusto volta a ficar perto do aos 38 minutos.

Se na 1.ª parte o Mafra dominou a partida e podia ter aumentado o marcador, na 2.ª parte foi o UD Oliveirense que chegou ao golo por três vezes (49 min, 88 min e 90+2 min).

Na 2.ª parte, Loide Augusto tenta a sua sorte (47 min), mas o guarda-redes adversário defende e repete aos 72 minutos. Pedro Lucas ficou perto de marcar aos 82 minutos.

O árbitro da partida, Diogo Rosa, apresentou 4 vezes o cartão amarelo aos jogadores do Mafra: Lucas Silva (27 min), Ousmane Diomandé (62 min), Pedro Pacheco (83 min e 90 min). Pedro Pacheco acabou expulso, viu o cartão vermelho aos 90 minutos, por acumulação de cartões amarelos.

Ricardo Sousa escolheu para 11 inicial: Samu, Diga, Pedro Pacheco, Ousmane Diomande (Mattheus Oliveira, 67), Pedro Barcelos, Gui Ferreira, Banjaqui, Leandrinho (Leonardo, 85), Loide Augusto (Vítor Gabriel, 85), Lucas (Pité, 75) e Murilo (Pedro Lucas, 67).

No banco dos suplentes ficaram: Renan, Pedro Lucas, Mattheus Oliveira, Pité, Rodrigo Gui, Leonardo, Edwin Vente, João Goulart e Vítor Gabriel.

Na próxima jornada, o Mafra recebe o Penafiel.

[Imagens: CDM]

Leia também

Comentário