Mafra | Cerimónia do Dia Municipal do Bombeiro [Imagens]

diabomc

 

Esta manhã, o centro da vila de Mafra voltou a ser palco de uma cerimónia, desta feita, a cerimónia de celebração do Dia Municipal do Bombeiro, que contou com a participação dos três corpos de bombeiros do Concelho de Mafra: Ericeira, Mafra e Malveira.

Estiveram presentes o Vice-Presidente do Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses, Carlos Jaime, o 2.º Comandante Distrital de Operações de Socorro de Lisboa, Joaquim Santos, o Vice-Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Lisboa, Manuel Varela e representantes da Escola das Armas, da Autoridade Marítima e do comando distrital da GNR de Lisboa, entre outras entidades.

A cerimónia iniciou-se com uma revista às forças em formatura, seguindo-se os habitais discursos, que desta vez couberam ao Comandante Operacional Municipal, João Pereira, à Presidente da Direção do Agrupamento de Associações Humanitárias do Concelho de Mafra, Carla Galrão, ao Vice-Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Lisboa, Manuel Varela, ao segundo Comandante Distrital de Operações de Socorro de Lisboa, Joaquim Santos e ao Presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Sousa Silva.

Três corpos que são referência para o distrito de Lisboa e para o país” (Joaquim Santos), este foi um dos elogios que esta manhã chegou aos bombeiros do concelho de Mafra. O seu desempenho durante a pandemia também não foi esquecido.

Seguiu-se a atribuição da Medalha de Mérito Municipal (Grau Prata) aos bombeiros João Carlos Esteves (Mafra); José Cândido da Silva Braz (Ericeira); e José Luís Albuquerque da Barra (Malveira), medalhas atribuídas “pelos relevantes serviços prestados à comunidade”.

A cerimónia do Dia Municipal do Bombeiro terminou com um desfile apeado e motorizado das três corporações de bombeiros do concelho de Mafra.

Leia também