Vodafone | Novos contactos não estão relacionados com o ciberataque

 

Vários clientes reportam que estavam a aparecer novos contactos nos seus telemóveis, contactos guardados com o nome Vodafone e que receavam estar relacionados com o ataque cibernético.

A Vodafone esclarece:
“A Vodafone esclarece que os números listados debaixo do contacto Vodafone que aparecem em algumas listas de contactos dos clientes pertencem todos à Vodafone. Decorrem de uma funcionalidade da APP My Vodafone, já existente, que permite ao cliente identificar a origem do número chamador associado a campanhas de marketing. O objetivo desta funcionalidade é dar aos clientes a possibilidade de atender, ou não, chamadas provenientes da Vodafone.”

Assim, o aparecimento destes contactos “não está relacionada com o ciberataque” e os clientes que não pretendam identificar o número chamador como Vodafone, podem apagar este contacto do telefone.

A operadora já ontem referira que não existiam “quaisquer indícios de que os dados de Clientes tenham sido acedidos e/ou comprometidos”.

O ataque informático à Vodafone afetou quatro milhões de pessoas em Portugal, entre os afetados encontram-se  INEM, Proteção Civil, bombeiros e os hospitais.

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